miércoles, 30 de septiembre de 2009

Solidariedade aos Trabalhadores da Terrabusi

Solidariedade aos Trabalhadores da Terrabusi





Todo apoio à luta dos trabalhadores da Kraft-Foods
(ex-Terrabusi)



Manifestamos a nossa integral solidariedade e nossas saudações classistas aos combativos companheiros da Comissão Interna e trabalhadores da Kraft-Foods (ex-Terrabusi) que há mais de 43 dias enfrentam com determinação a política de demissões e de flexibilização trabalhista executada por este monopólio ianque. Essa jornada de combates dos operários argentinos, com ocupação da fábrica, enfrentamentos contra a repressão policial fascista, passeatas, paralisações de rodovias, etc., são grandes exemplos de lutas para todos trabalhadores latino-americanos pelo direito ao emprego, a livre organização sindical e contra a precarização das condições de trabalho e contra a super-exploração que se abate contra os trabalhadores em todo o continente.

A luta dos companheiros é uma justa resposta da classe operária a esse sistema capitalista podre que descarrega os efeitos da crise que gerou sobre as costas dos trabalhadores, com a intensificação do arrocho salarial, cortes de direitos trabalhistas, demissões massivas e repressão. A luta dos companheiros é um exemplo para os trabalhadores que devem se levantar em todos os países para que sejam os capitalistas e ricos exploradores que paguem a conta da sua crise.

Repudiamos a cumplicidade do governo Cristina Kirchner, que como os outros gerentes de turno do podre Estados burguês, age como serviçal dos monopólios imperialistas e manda tropas para reprimir os trabalhadores. Repudiamos também a cumplicidade das direções das centrais sindicais pelegas, como Hugo Moyano-CGT e Rodolfo Daer-CTA, que fazem conluios com o governo e o monopólio ianque e traem os trabalhadores. Também no Brasil os trabalhadores temos sofrido a ação nefasta das cúpulas das centrais sindicais – CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central, UGT, CGTB, etc. - que aboletadas em altos cargos no governo, pactuam e respaldam ataques aos trabalhadores.

É inaceitável a ingerência da embaixada dos Estados Unidos e de representantes do governo de Barack Obama que agem nos bastidores junto as "as autoridades argentinas" respaldando os abusos cometidos pela Kraft Foods e açulando a repressão fascista contra os trabalhadores. Repudiamos a postura subserviente do governo Cristina Kirchner que, tal como o governo Lula e outros governos dessa falsa esquerda que estão nas gerências da maioria dos países da América Latina, são dóceis instrumentos das empresas imperialistas, da grande burguesia e do latifúndio.

Somamos-nos ao clamor de todas as entidades sindicais da Argentina e dos mais diversos países que exigem a imediata reincorporação de todos trabalhadores demitidos, o respeito à organização sindical dentro da fábrica, contra o corte de direitos trabalhistas e pela adoção de medidas de proteção aos trabalhadores.



Viva a luta dos trabalhadores Terrabusi - Kraft!

Viva a luta classista e combativa!



Liga Operária - Brasil

No hay comentarios:

Publicar un comentario